MD CODES

MD Codes é uma técnica nova de tratamento estético, baseada na aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos do rosto, conforme a anatomia de cada zona facial.

A perda do volume é um dos componentes do envelhecimento. Isso ocorre devido à reabsorção óssea, redistribuição dos coxins de gordura e outras alterações dos tecidos.

A aplicação do ácido hialurônico, em cada um desses pontos específicos, cria pilares de sustentação e de ancoragem da pele, reestabelecendo o suporte necessário e a arquitetura facial.

A utilização da técnica dos MD Codes permite a correção da perda volumétrica, alterações do contorno e a reestruturação da face. Dessa maneira, é uma ótima ferramenta terapêutica para o rejuvenescimento tridimensional do rosto.

As áreas que podem ser tratadas, utilizando essa técnica, são: olheiras, bochechas, contorno da mandíbula, "bigode chinês" e "linhas de marionete".

O número e a localização dos pontos, assim como a quantidade e o tipo de preenchimento utilizado, variam conforme as necessidades individuais de cada paciente. 

O ácido hialurônico não é um preenchimento permanente, ou seja, aos poucos, vai sendo absorvido pelo organismo. Por isso, o tratamento precisa ser repetido de tempos em tempos.

Esse procedimento deve ser realizado, obrigatoriamente, por médicos capacitados, e quando feito de forma adequada, proporciona um efeito “lifing” sutil, garantindo um resultado natural e um aspecto saudável.

O MD Codes também é usado em jovens com o objetivo de harmonizar as linhas da face e embelezar tanto homens e mulheres.